As musas da nossa música
Por: Mônica Herculano
publicado em: 27 de fevereiro de 2015

musasConheci a jornalista Rosane Queiroz há cerca de 10 anos, quando fui morar sozinha pela primeira vez e ela tinha lançado um livro com várias histórias e dicas pra quem começava a aventura de viver por si só – pelos mais diversos motivos. Amei o livro e mandei um e-mail pra ela, agradecendo por ter me ajudado tanto naquele momento. Ela respondeu super querida e o livro ganhou lugar especial na estante e no coração.

 

Corta pra 2013: num piquenique de aniversário de uma amiga em comum, enfim conheço pessoalmente a Rosane. E ela me conta que está escrevendo seu segundo livro, que vai tratar das histórias das musas de famosas canções brasileiras.

 

Eis que o livro, “Musas e Música – A mulher por trás da canção” (Editora Tinta Negra), é lançado no final de 2014. E elas estão todas lá: a Amada Amante de Roberto Carlos, a Amélia de verdade, a Sandra Rosa Madalena, a Menina Veneno, a louraça belzebu Kátia Flávia, a Anna Julia, a Bete Balanço e muitas outras.

 

No livro, a gente conhece a verdadeira identidade dessas musas e a relação que havia entre elas e os compositores das canções.

 

E neste sábado (28/2), a Rosane participa de um bate-papo na Livraria da Vila da Fradique Coutinho, mediado pela nossa amiga em comum, Paloma Lopes, para falar pessoalmente sobre essas histórias que descobriu. Mais informações aqui.

Envie para um amigo

Quer comentar? 00

- Mais Uia -
17/09/2015
UiaTV – Rodrigo Campos
Por: Alice Coutinho
No quarto vídeo do UiaTV, Rodrigo Campos finaliza as gravações de seu novo disco Conversas com Toshiro no estúdio da yb music, e fala sobre o processo de criação do disco. Direção, vídeo e edição: Murilo Alvesso Agradecimento: yb music
23/06/2015
Cícero
Por: Ana Clara Martins Tenório
Em uma sexta feira fria na capital de São Paulo, o teatro do SESC Pinheiros era certeza de ser um dos locais mais calorosos para a noite do dia 19 de abril.   Com ingressos esgotados desde o dia de início das vendas, o cantor Cícero apresentou seu novo trabalho intitulado “A Praia” (2015), mas […]

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/doois/webapps/uiadiario/wp-content/themes/twentyfourteen/sidebar-footer.php on line 211